domingo, 11 de novembro de 2012

Musical Cabaret

Cabaret - Sensualidade, fetichismos e crítica ao nazismo

Fui ver o musical Cabaret com Cláudia Raia. Simplesmente perfeito. Tem muitas diferenças do original. A sally  do filme é sonhadora, frágil e espera por um grande amor. Na versão brasileira ela é dona de um humor cáustico,  não ve no amor a melhor forma de ser feliz, Além disso, a Sally brasileira é alcoólatra, fumante, depressiva e viciada na vida desregrada que leva no Cabaret. Mas, nenhum dos aspectos é tratado com profundidade.

O cenários e figurinos remontam a época e trazem sensualidade, cor e brilho,têm inspiração fetichista, inspirados em desenhos eróticos alemães do final do século 19.

A história, dividida em dois atos, se passa, principalmente, em dois ambientes. O principal é o Kit Kat Club, uma decadente casa noturna de Berlim, do ano de 1931. E a pensão onde Sally vive com o pobre escritor americano.

O Fascinante papel de MC (mestre de cerimônias do Kit Kat Club) e interpretado por Jarbas Homem de Melo (Atual namorado de Cláudia) com sua voz e seu físico forte, produziu um tipo mais agressivo, mais sexualizado. Sua performance domina o espetáculo.

A energia dos dancarinos deixou todos de queixo caído. A forma de interagir com o público foi perfeita.







2 comentários:

  1. Que mulherao! Bem que eu te falei que queria ter ido com voce, olha o que eu perdi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, vc simplesmente iria adorar!!! Lindo d+ assistiria de novo!

      Excluir