domingo, 11 de novembro de 2012

Doce de infância

Minha infância sempre foi regada com doces caseiros, doce da casca de laranja, doce da casca mamão, doce de figo, doce de leite e doce de abóbora....hummmmmmm

Via meu pai fazer esses doces, e adorava.

Me deu vontade de fazer, e vou compartilhar a receita com vocês, pra quem nao conhece e quem sabe se anima em fazer também.

Ingredientes
  • 500 grama(s) de abóbora de pescoço
  • 1 colher(es) de sopa de cal virgem
  • 1 litro(s) de água para o molho de cal
  • 1 copo(s) de água para a calda
  • 1 copo(s) de açúcar
  • 1 cravo

Modo de preparo

Corte a abóbora em pequenos cubos. Dissolva bem o cal em um litro de água e coloque os cubos de molho nessa mistura. Deixe descansar por 40 a 50 minutos. Escorra bem e lave com água.

Em uma panela, coloque um copo de água, o açúcar, o cravo e deixe ferver. Acrescente os cubos de abóbora e cozinhe em fogo brando até ficarem macios.

Depois de pronto, deixe o doce esfriar na própria panela. Quando estiver frio, coloque os cubos de abóbora com a calda em um pote de vidro previamente esterilizado.


Muito fácil de fazer e fia uma delícia!!!

2 comentários:

  1. Eu amo doce de abobora, me deu agua na boca agora, gosto quando tem um pouco de coco ralado tambem. Com a receita vou ver se me animo a fazer rs

    ResponderExcluir