sábado, 6 de outubro de 2012

Um pouco de história

Bem, faz 4 meses que tentei começar escrever aqui e parei...

Agora vou tentar ser frequente . Nesses 4 meses muitas coisas aconteceram coisas boa e outras nem tão boa assim...Mas é a vida.

Vou resumir um pouco a minha vida até aqui.

Eu abri mão de minha vida por causa de algumas escolhas que eu e outros julgavam ser o melhor. (Eu não consegui ter uma adolescência normal devido tradição da religião da minha família) Também me casei muito cedo com 19 anos (A pior cagada que fiz na vida) sem experiência nenhuma na vida, sonhadora e boba, abri mão dos meus sonhos, das minhas vontade, da minha identidade, pra viver a vida da outra pessoa.
Durante esse tempo...

Morei em Blumenau SC (gostava daquela cidade). Tem o estilo que eu gosto, aquelas construções europeias  Morei lá durante 2 anos. Depois voltei pro interior de SP em Cesário Lange, onde eu detestava, cidade pequena, todo mundo cuida da vida do outro. Depois me mudei mais uma vez e minha vida se transformou, meu casamento não ia bem, eu fiquei doente por causa de tanta pressão emocional, desenvolvi transtorno do pânico (foi a pior época da minha vida, foi o natal e ano nova mais cruel) Foi assim durante 1 ano inteiro. 

Meu casamento acabou  em 2009, depois de quase 5 anos. Foi outra fase devastadora pra mim. Apesar de não ser feliz no meu casamento essas mudanças do dia pra noite assusta. Como eu disse eu abri mão da minha vida, eu não sabia quem eu era, estava totalmente perdida e assustada com medo do que viria pela frente. Minha família foi meu apoio.

Como diz o ditado: "Nem tudo e pra sempre" todo o sofrimento foi passando as feridas cicatrizando. Tive que começar um processo de descoberta, arrumei meu primeiro emprego, comecei a fazer novas amizades, descobrir coisas novas. Mudei da casa dos meus pais, por motivos pessoais. E fui morar sozinha. Em uma cidade minúscula, com pessoas de mente atrasada, que achavam um absurdo uma menina nova morando sozinha. Cada passo meu era vigiado pelos vizinhos e comentado. Fui me adaptando a nova vida. Eu e meu cachorro Bethoveen.

Passado um ano do terremoto, conheci um homem maravilhoso. Meu príncipe no cavalo branco. Estava meio com pé atrás, era muito bom pra ser verdade, mas quando é pra ser. Tínhamos o problema da distância ele morava 300 km longe. Mas nas sexta- feiras eu saía da minha cidade de ônibus pra outra cidade, pegava outro ônibus pra SP, chegava em SP pegava um metro pra rodoviária da barra funda e aí pegava outro ônibus pra cá. Era uma viagem de 5h e tudo cronometrado nas rodoviárias pq se perdesse um ônibus demorava  mais ainda. Muitas vezes peguei metro super mega lotado, com mala, saia correndo na rodoviária pra não perder o ônibus. Vazia isso toda semana. Até nos "casarmos" ( resolvemos morar junto depois de 6 meses).

Aqui estamos em São José dos Campos - SP, faz 2 anos e meio que estamos juntos. Compartilhando os melhores dias, enfrentando os mais difíceis, mas sempre lado a lado um completando o outro.


Essa é um pouco de mim...







2 comentários:

  1. Ainda bem mesmo que as coisas não duram para sempre, existe sempre um novo amanhã. Ouvi uma vez a frase "As folhas caem para que outras nasçam em seu seu lugar", e essa frase de verdade me ajudou em muitas ocasiões da minha vida, ao pensar que nem tudo acontece daquele jeitinho que planejamos, e que às vezes a gente tem que perder certas coisas pra ganhar outras muito melhores. Um beijo minha amiga querida, I love you!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza!!!

    Agora vou postar coisas do meu dia a dia...

    Que agora é muito mais interessante...rs.

    Bjos. Amo você tbm!

    ResponderExcluir